Custom Menu

Latest From Our Blog

Ilikethis | Viva el México!
20566
post-template-default,single,single-post,postid-20566,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Viva el México!

Viva el México!

Estávamos em março de 2012, faltavam menos de dois meses para o nosso casamento e ainda não tínhamos decidido onde iríamos passar a nossa lua-de-mel. Não queria um destino apenas de praia, até porque gosto de explorar, conhecer novas culturas, caso contrário, fico com uma sensação de vazio dentro de mim! O Rui acabou por alinhar comigo, até porque não é adepto de estar horas e horas deitado numa toalha a apanhar sol, e se nas nossas primeiras viagens ele não era de muitas correrias, hoje sei que posso contar com ele pois o bichinho de conhecer também acabou por crescer nele!

Começámos a ouvir maravilhas do México, as suas praias paradisíacas de água azul-turquesa e quentinha a sua riqueza cultural, as inúmeras atrações em contacto com a natureza, a sua gastronomia, a animada vida noturna, o povo acolhedor, tudo isto aliado a um clima semitropical e tantas outras coisas, que fomos explorando na internet, e que acabaram por nos deixar completamente rendidos!

Estávamos a falar da Viagem das Nossas Vidas, a nossa lua-de-mel, por isso queríamos que fosse especial, mágica e verdadeiramente inesquecível. Partimos dois dias depois do casamento para a Riviera Maya, numa viagem de 15 dias, que nos marcou para sempre!

Percam uns minutos do vosso tempo e mergulhem nalguns dos locais mais surpreendentes que lá existem e que nós aconselhamos visitar. O Chichén Itzá é o maior ex-líbris da região, o segundo sítio arqueológico mais visitado do México, declarado Património Mundial da UNESCO em 1988. No regresso ao hotel parámos numa casinha rural de um povo maia, comprámos alguns artigos artesanais feitos por eles e pudemos registar o momento em fotografia… Mas que povo tão acolhedor… Xcaret, uma das principais atrações turísticas da região, trata-se de um megaparque ecológico que oferece dezenas de atividades que envolvem natureza e cultura, com rios, uma imensa
lagoa, uma baía ainda maior, uma grande variedade de animais, uma vila maia, uma réplica de um cemitério mexicano, ruínas arqueológicas, a capela da Senhora de Guadalupe, um viveiro de orquídeas, gastronomia e muita diversão. À noite, o parque encerra com um mega espetáculo musical, um tributo à cultura mexicana, chamado “Xcaret México Espetacular”. Uma verdadeira viagem à cultura da região e às tradições mexicanas! Coco Bongo, o bar de shows que ficou mundialmente famoso após ter aparecido no filme “O Máscara”, em 1994. Imensa gente a dançar em cima dos balcões, ao som das músicas atuais, e no meio das músicas, um novo show, um novo espetáculo, com cenas de filmes como Batman, Homem Aranha, etc., juntamente com um espetáculo de luzes, balões e
confetis; onde vários empregados incansáveis não permitem que o espaço fique sujo, pois andam sempre de vassoura e lanterna na mão… Os barmans pegam nas pessoas praticamente no colo para as colocar em cima dos balcões a dançar… Toda a gente vibra e dança… Um cenário verdadeiro louco e sensacional!

Foram 15 dias verdadeiramente intensos, onde descobrimos lugares únicos que ficarão guardados para sempre na nossa memória. Um país com um clima quente, águas cristalinas, pessoas simpáticas e acolhedoras e com uma enorme riqueza cultural! Esta foi, sem dúvida, a viagem das nossas vidas. E se querem saber, voltávamos a repetir!

Patrícia Cardoso
http://asnossasvoltas.blogs.sapo.pt

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.