Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Viajar com estilo sem gastar muito dinheiro
21430
post-template-default,single,single-post,postid-21430,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Viajar com estilo sem gastar muito dinheiro

Viajar com estilo sem gastar muito dinheiro

No Japão, Brasil ou Estados Unidos já é frequente a presença de empresas que se dedicam ao aluguer de malas de viagem, contudo em Portugal o conceito é relativamente recente. Tudo começou pelas mãos de Rúben Marques, um bracarense que estava habituado a pedir a mala do irmão emprestada, mas ao verificar que as férias de ambos coincidiam teve que procurar alternativas. No regresso a casa percebeu que alguns dos seus pertences tinham sido assaltados, pelo que sentiu a necessidade de encontrar soluções para evitar situações idênticas. Do transtorno de um roubo nasceu, assim, um negócio que promete dar que falar.

A Bag4Days, como o próprio nome deixa antever, presta um serviço de aluguer de malas de viagem por um período mínimo de quatro dias a um preço que pode variar entre os quatro e oito euros diários, dependendo do tamanho da mala. Tratam-se de produtos exclusivos das marcas Samsonite e Delsey, modelos topos de gama, com preços de mercado a rondar os 400 euros. Ao alugar, em vez de comprar, a empresa permite que os seus clientes poupem mais dinheiro para a viagem e, adicionalmente, libertem espaço em casa.

A comodidade é uma das palavras-chave deste conceito, uma vez que o processo de aluguer é muito simples e pode ser feito através de qualquer plataforma. Com um clique os viajantes podem escolher a mala mais indicada e proceder à reserva – a entrega do produto é feita em casa, pelo menos, 24 horas antes da data solicitada. A recolha também está prevista nos serviços. Para além disso, o compromisso com a qualidade leva a Bag4Days a assegurar a
limpeza e higienização antecipadamente ao próximo aluguer.

Um dos objetivos claros é que os utilizadores possam viajar de forma cómoda, sem preocupações e com a certeza de que para qualquer eventualidade, como uma “pega partida ou uma roda estragada”, a empresa “assume, não sendo responsabilizado o cliente”, explica a Bag4Days à revista I Like This. De momento os principais clientes são turistas em férias, mas tem crescido outro público-alvo, nomeadamente o aluguer a pessoas em mudança de residência para países da Europa., uma vez que a entrega e/ou recolha pode ser feita em todo o continente europeu.

A empresa usufrui também de acordos com a Cabify para transportar os seus clientes de e até ao aeroporto, entre outras potencialidades. Com pouco mais de um ano de existência, a Bag4Days pretende marcar a sua posição no mercado nacional, mas está já a preparar a entrada no mercado espanhol com um propósito mais amplo: “Temos como visão podermos vir a ser referência europeia no aluguer de malas de viagem”. Poupar, em vez de comprar, e viajar com estilo parece ser o mote.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.