Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Tecer o futuro com os fios do passado
21776
post-template-default,single,single-post,postid-21776,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Tecer o futuro com os fios do passado

Tecer o futuro com os fios do passado

Do design à tradição, a Burel – Mountain Originals nasceu para reinventar o valor da lã e da riqueza da região da Beira Interior e para mostrar ao mundo a arte antiga de tecer no tear adequada aos tempos modernos. O burel é feito a partir da lã de ovelha e é tradicionalmente usado pelos pastores da Serra pelas suas propriedades térmicas.

A Burel nasceu em 2010 em Manteigas, no distrito da Guarda, e é um projeto sustentável com alma 100 por cento portuguesa. Do design à tradição, as peças são coloridas e atuais com “um toque de ousadia”. Moda, decoração, têxteis, revestimentos são alguns dos produtos fabricados pela marca que se define como sendo um sinónimo de criação.

As máquinas usadas pela Burel são as mesmas que eram usadas no século XIX e é assim que é garantida a produção de peças únicas. João Tomás e Isabel Costa são os exploradores da marca que mudou recentemente a sua imagem e visão. Agora, mais focada naquilo que tem para oferecer ao consumidor e mais virada para o futuro, a Burel mantém sempre o legado histórico.

A versatilidade e elevada resistência são características do burel, o tecido feito a partir da lã de ovelha que pela grande robustez consegue suportar tração, rotura, pressão e luz, sem alterar a sua cor e forma, o que faz com que se torne ideal para aplicar em revestimentos de interiores, ou em peças de decoração. A marca aposta na comodidade dos consumidores, e executa diversas soluções personalizadas que conferem aos produtos uma identidade única, pois todos são trabalhados de forma manual.

A Burel tem vindo a apostar no mercado do revestimento e do isolamento pelas propriedades do próprio tecido que é 100 por cento lã. É um grande isolante acústico e como tal reduz a propagação do som. A sua composição térmica faz com que, por ser condensado, isole tanto o calor como o frio, motivo pelo qual era tradicionalmente usado pelos pastores. A sua estrutura da fibra repele a sujidade e facilita a sua manutenção.

Em agosto do ano passado a marca destacou-se em Nova Iorque na maior feira de decoração do mundo com o melhor produto de design com o icónico Puff Raposa. Este ano voltou a estar em destaque com uma parede revestida no Ponto 3D Origami. Ainda este ano, conquistou em Madrid, na Bienal Ibero-Americana, os prémios de Empresa Design e Design Produto Têxtil, atribuídos à Mochila Capuz com folhas que combinam funcionalidade com design.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.