Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Saponina: a marca vegan que nasceu por amor
21783
post-template-default,single,single-post,postid-21783,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Saponina: a marca vegan que nasceu por amor

Saponina: a marca vegan que nasceu por amor

Gosta de cuidar da pele? Gostava de saber como cuidar melhor do planeta? A Saponina é a solução. Com inspiração na natureza, esta define-se como uma marca vegan, simples e criada apenas com ingredientes biológicos. Com matérias-primas excecionais e produtos sustentáveis sem desperdício, a marca foca-se nos aromas e benefícios terapêuticos que cada produto tem para oferecer.

Com um background de mais de 20 anos na área da cosmetologia, a Saponina foi criada por uma mãe que tentava combater e aligeirar a pele atópica e seca da sua filha. Esta marca visa respeitar o ambiente e despertar a consciência das pessoas, assumindo-se como “vegan, honesta e simples”, temperada com “muita dedicação e amor”, conta Liliana Dinis, a fundadora.

Os produtos da Saponina caracterizam-se pelos rótulos simples e delicados e são criados em pequenos lotes de modo a chegarem até ao consumidor com a máxima frescura e eficácia. Na linha de produtos destacam-se os sabonetes criados com super alimentos, como a moringa, a lucuma, a spirulina, entre outros. Além disso, a marca cria champôs enriquecidos com vitaminas e ingredientes ayurvédicos (produtos zero waste, sustentáveis e amigos do ambiente), desodorizantes e dentífricos. A Saponina apresenta ainda vários produtos complementares de beleza e uma linha de velas artesanais ecológicas de soja, absolutamente delicadas e decoradas com flores naturais colhidas à mão. A marca foi a primeira em Portugal a criar uma linha de higiene em versão sólida e isenta de plásticos nos seus invólucros.

“A natureza é a minha maior inspiração, procuro a cada dia desenvolver produtos sustentáveis e zero waste, que respeitem o ambiente e despertem a consciência das pessoas”, explica Liliana. É com esta inspiração que pretende cuidar da pele e simultaneamente preservar o ambiente, oferecendo os melhores ingredientes possíveis, sempre com o objetivo de despertar a “consciência das pessoas para a redução do uso de plástico e outros desperdícios, seja através da sua rotina de beleza, da mudança para escovas de dentes de bambu ou o simples despertar para a utilização do uso de guardanapos de pano”, revela a empreendedora.

A Saponina tem sido uma forma de Liliana se inspirar a fazer mais e melhor pelo planeta. Por isso, tem desenvolvido parcerias com projetos ou pessoas cujos valores são similares ao da sua marca, como com Ana Milhazes, embaixadora do Lixo Zero em Portugal.

 

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.