Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Sapato Verde: o respeito pelos animais e a sustentabilidade do planeta
21765
post-template-default,single,single-post,postid-21765,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Sapato Verde: o respeito pelos animais e a sustentabilidade do planeta

Sapato Verde: o respeito pelos animais e a sustentabilidade do planeta

Usar calçado ecológico e vegan, fabricado com materiais alternativos à pele animal nunca foi tão fácil. Entrar na Sapato Verde é descobrir um mundo em que a defesa da sustentabilidade ambiental e o respeito pelos animais são os princípios base. Aqui pode encontrar produtos 100 por cento vegan que vão desde acessórios, a cosmética, até ao vestuário e artigos de higiene.

O nome pode enganar quem visita a Sapato Verde pela primeira vez e acredita que vai encontrar apenas sapatos. Inaugurada a 29 de agosto de 2014, a Sapato Verde foi a primeira sapataria vegan em Portugal mas aquilo que começou como uma sapataria transformou-se num projeto ambicioso e num espaço cheio de surpresas decorado a preceito e onde se encontram peças de vestuário, acessórios, produtos de higiene pessoal e cosmética e até livros.
O respeito pelos animais, a ética ambiental e o comércio justo são os ideais de Alexandra e a empreendedora passou esses conceitos para a marca que criou. Na Sapato Verde é “imperativo que todos os produtos sejam vegan, pelo que é feita uma seleção e pesquisa criteriosa de todos os artigos”.

A história da Sapato Verde começa à mesa, num jantar entre amigos e família, onde se falava da dificuldade em encontrar no mercado português calçado com materiais alternativos à pele animal. Alexandra explica que ficou a pensar no assunto e “a semente começou a germinar”. Depois de algumas pesquisas e sempre com base nos seus próprios princípios, Alexandra fundou a Sapato Verde em Cascais. Três anos depois a loja mudou as suas instalações para o centro de Lisboa.

Na loja é possível adquirir calçado vegan, leve, resistente, confortável e criado com o menor impacto negativo possível para o planeta a partir de materiais reciclados, desde a sola até à palmilha. A produção continua a ser feita como a de um sapato tradicional e isso faz com que as infraestruturas, bem como os preços, sejam muito semelhantes.

Para além do calçado de marca própria, a Sapato Verde tem ao dispor produtos de outras marcas que defendem os mesmos princípios, como por exemplo os detergentes e cosmética alternativa da Allegro Natura e as escovas de dentes sustentáveis da marca alemã Hydrophil.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.