Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | ROTA DO GUADIANA PARA DESCOBRIR UM ALGARVE DESCONHECIDO
22231
post-template-default,single,single-post,postid-22231,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

ROTA DO GUADIANA PARA DESCOBRIR UM ALGARVE DESCONHECIDO

ROTA DO GUADIANA PARA DESCOBRIR UM ALGARVE DESCONHECIDO

A Rota do Guadiana (GR15) conta com 78,5 quilómetros no total e atravessa zonas de serra, do barrocal e de praia. Esta zona do Baixo Guadiana é considerada uma das menos conhecidas de Portugal, por isso a Rota do Guadiana permite fazer este trajeto para ficar a conhecer melhor esta região e aproximando o interior ao litoral, quer seja a pé ou até mesmo de bicicleta.

Em 2015, a Odiana – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana – implementou esta grande rota, com uma viagem de 65 quilómetros. A Grande Rota do Guadiana fica na zona mais a leste do Algarve, próximo de Espanha e liga Vila Real de Santo António a Alcoutim – foi estendida ao limite do concelho de Alcoutim no início de 2019 -, e quem percorrer este trajeto tem a possibilidade de ficar a conhecer um Algarve com história, natureza e paisagens tranquilas e belas. Com esta extensão a rota conta com cerca de 78,5 quilómetros no total, dividida em cinco setores, com possibilidade de continuidade até à Vila de Mértola, perfazendo mais de 100 quilómetros.

Leia a reportagem na íntegra na compra da 26ª edição da I Like This.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.