Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Regressar à infância no mundo LEGO
21558
post-template-default,single,single-post,postid-21558,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Regressar à infância no mundo LEGO

Regressar à infância no mundo LEGO

As peças LEGO fazem parte do imaginário infantil de quase toda a gente. A empresa dinamarquesa que criou os pequenos blocos de plástico tem sede em Billund, uma cidade no centro da Dinamarca, a 250 quilómetros de Copenhaga, que desta forma se tornou conhecida. É ao lado da principal fábrica da LEGO, onde se fabricam cerca de 72 milhões de peças diariamente, que se localiza o Legoland Billund, o parque temático construído em 1968 por Olek Kirk Christiansen, pai da LEGO.

Ao entrar na Legoland entrará num verdadeiro mundo LEGO onde tudo é feito nestas pequenas peças. Ao todo são cerca de 59 milhões de peças LEGO que dão origem a aviões, casas, jardins, reinos, castelos, cavaleiros, piratas e tanto quanto a sua imaginação possa alcançar.

Se, inicialmente, a ideia era criar um parque apenas para crianças, rapidamente o Legoland Billund conquistou o interesse de pessoas de todas as idades e atualmente este é o parque de diversões mais famoso e popular da Dinamarca, com cerca de 50 atrações para toda a família. Aberto de março a outubro, o Legoland Billund tem nove zonas temáticas: Miniland – o coração da Legoland, sendo um mundo em miniatura, com monumentos e cidades, construído com mais de 20 milhões de peças LEGO; aqui pode encontrar a Estátua da Liberdade, a Acrópole de Atenas, o templo de Abu Dimbel, entre outros; Duplo Land; Zona de Imaginação; LEGOREDO Town – área dedicada ao faroeste e aos cowboys; Pirate Land; Adventure Land; LEGO NINJAGO World, Reino dos Cavaleiros e Terra Polar.

Apesar de o parque temático ser da LEGO, existem ainda montanhas russas e decorrem diariamente espetáculos musicais, desfiles de personagens e atividades diversas. No interior do Legoland Billund existe ainda um hotel.

Além da Dinamarca, existem parques temáticos Legoland em Inglaterra, nomeadamente em Windsor e em Manchester, nos EUA, na Califórnia e na Flórida, e ainda na Alemanha e na Malásia.

Dados relativos a 2011 indicam que aproximadamente dois milhões de pessoas visitam por ano o Legoland Billund, sendo que desde que abriu portas pela primeira vez este parque temático já recebeu mais de 50 milhões de turistas. Isto faz do Legoland a maior atração turística da Dinamarca fora de Copenhaga.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.