Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Praça Vermelha: MOSCOVO
22160
post-template-default,single,single-post,postid-22160,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Praça Vermelha: MOSCOVO

Praça Vermelha: MOSCOVO

Para quem visitar Moscovo, na Rússia, a Praça Vermelha é cartão devisita da metrópole, uma vez que está localizada no coração da cidade e é uma das mais famosas praças do mundo. Esta divide o Kremlin de Moscovo do velho bairro de Kitai-Gorod, e é à sua volta que encontramos os principais monumentos. Ao longo dos anos foi sofrendo alterações devido aos acontecimentos ocorridos na história.

Antigamente neste local existiam muitos comércios tradicionais e casas feitas de madeira que eram habitadas pelas famílias mais pobres. Eram frequentes incêndios na região, e foi precisamente um deles que destruiu esta zona. A partir daí o local passou a ser designado por “Pojar”, ou seja, significa fogo ou incêndio.

Anos mais tarde, Ivã IV mandou construiu a Catedral de São Basílico, desta forma, o local deixou de ser conhecido por “Pojar” e passou a ser chamado de a “Krásnaia”, ou seja, vermelha, mas que também significa bonita.

Leia a reportagem na íntegra na compra da 25ª edição da I Like This.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.