Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | PONTA DELGADA É “A CIDADE DOS POETAS”
22246
post-template-default,single,single-post,postid-22246,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

PONTA DELGADA É “A CIDADE DOS POETAS”

PONTA DELGADA É “A CIDADE DOS POETAS”

O turismo literário é fulcral para Ponta Delgada. O Município aposta na disponibilização de informação para os visitantes e realiza encontros com o objetivo de promover o convívio cultural. Fazem parte da história de Ponta Delgada vários intelectuais e literários, sendo um dos mais reconhecidos Antero de Quental.

Para o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, ainda há “muito a realizar” em termos de turismo, quer no país como nas ilhas, porque ainda existe “falta de informação sobre o que se observa e visita”. A solução, segundo o presidente, passa por, por exemplo, criação de “aplicações para smartphones” ou pela impressão de informação “a distribuir nos lugares”. Nesse sentido, o município de Ponta Delgada possui parcerias com a rede “Geoparque dos Açores” e uma aplicação de turismo, que disponibilizam informação turística sobre o concelho. O município, apostando no desenvolvimento digital, tem ainda distribuído wi-fi gratuitamente e apoiado o Turismo de Eventos.

Leia a reportagem na íntegra na compra da 26ª edição da I Like This.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.