Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Peças exclusivas de um passado cheio de memórias
20993
post-template-default,single,single-post,postid-20993,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Peças exclusivas de um passado cheio de memórias

Peças exclusivas de um passado cheio de memórias

Com design e produção no Porto, a Bessa é uma marca portuguesa que recupera técnicas de produção artesanal e se inspira no passado para criar peças exclusivas, inovadoras e únicas. João Bessa é o rosto por detrás desta marca que tem três anos de vida e que foi considerada a melhor marca de mobiliário em 2016.

João Bessa é o rosto, o cérebro e as mãos da Bessa Design. Verdadeiro apaixonado pela história do design, este jovem estudou Gestão, mas rapidamente percebeu que a sua paixão pela criação de peças de arte e design era mais forte do que o seu gosto pelos números. Atraído pelo ambiente multicultural e pela arquitetura da cidade do Porto, este bracarense foi viver para a cidade, onde acabou por concluir a licenciatura em Design de Produto. O seu percurso passou por várias marcas internacionalmente reconhecidas, mas João decidiu traçar o seu próprio caminho e, em 2014, criou a BESSA, com o objetivo de dar a conhecer ao mundo produtos exclusivos feitos em Portugal, com uma inspiração no clássico e no passado.

O criador da marca, com apenas 28 anos, garante que as “peças da Bessa contam uma história”, com inspirações em “eventos, pessoas, histórias e peças icónicas do passado”, afirmando que as memórias são o seu bem mais rico. Com design e produção no Porto, a Bessa recupera técnicas de produção artesanal para criar peças únicas, feitas à mão e desenhadas apenas para a marca.

Depois da criação em 2014, a Bessa lançou-se internacionalmente em 2016, consciente da importância que a presença internacional teria para o crescimento da marca. Desde a presença na primeira feira na Alemanha, em janeiro de 2016, a Bessa tem apostado na participação nestes eventos e os seus produtos têm atraído a atenção de egípcios, chineses, árabes e norte-americanos. Em dezembro do ano passado, a revista nova-iorquina Design Live Network elegeu a Bessa Design como a melhor marca de mobiliário de 2016 e só no último ano as peças desta marca portuguesa saíram em 80 publicações internacionais de design e arquitetura.

Recentemente, a Bessa lançou um produto icónico inspirado em Marilyn Monroe. O candeeiro Monroe captura a essência da imagem da pin-up dos anos 50 e a sensualidade das suas longas pernas, com o abajur e a franja dourada a complementarem o conjunto, lembrando os vestidos da época. Outra das peças marcantes da coleção da marca é a Filigrana, um móvel com inspiração na técnica portuguesa manual de trabalhar o ouro e que se diferencia pela luxuosidade e excelência.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.