Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Os 500 anos de Foral de Mêda
22139
post-template-default,single,single-post,postid-22139,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Os 500 anos de Foral de Mêda

Os 500 anos de Foral de Mêda

Mêda, distrito da Guarda, comemora os 500 anos da atribuição de foral por D. Manuel I, com um programa que se iniciou no início do mês de junho e se vai prolongar até junho do próximo ano. As atividades apresentadas pretendem evocar o período do século XVI em Portugal, em especial daquele território e são destinadas aos vários tipos de público, seja de âmbito pedagógico, para a comunidade escolar e até mesmo para o público em geral.

A Câmara Municipal de Mêda decidiu levar a cabo estas comemorações do V Centenário do Foral de Mêda por um período de tempo alargado uma vez que esta atribuição é de extrema importância, pois valoriza o património e consequentemente a memória coletiva.

Este concelho detém uma riqueza patrimonial herdada da época do século XVI, nas quais se podem destacar as fontes, as igrejas, os pelourinhos, entre outras construções e, também, pinturas e peças de arte móvel, muitos deles considerados património classificado. Também a paisagem é igualmente rica, com montes de granito, vegetação espontânea, e principalmente as amendoeiras em flor chamam muitos visitantes.

Leia a reportagem na íntegra na compra da 25ª edição da I Like This.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.