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I Like This | O sonho de resgatar a arte da saboaria artesanal
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O sonho de resgatar a arte da saboaria artesanal

O sonho de resgatar a arte da saboaria artesanal

O DeAmor nasceu do sonho de três mulheres, com vontade de recuperar a arte da saboaria artesanal, através do uso dos melhores óleos e manteigas vegetais para formular um sabonete com caraterísticas únicas. Dina Cardoso (da área de Serviço Social), Marta Silvestre (licenciada em Engenharia Química) e Mónica Carvalho Silva (com vários anos de estudo e investigação na área da saboaria) decidiram abandonar o conforto dos seus empregos e abraçar este projeto, literalmente, com alma e coração.

A marca está no mercado desde outubro de 2017 e a sua comercialização é feita através do site oficial, mas também em vários centros de estética no país. “O DeAmor é o resultado de cerca de dois anos de estudos, pesquisas e desenvolvimento de metodologias, de formar a chegar a uma fórmula equilibrada, natural e artesanal e que, de certa forma, respondesse ao que sentíamos que fazia falta num produto de limpeza de rosto”, explicam as mentoras dos sabonetes.

Trata-se de um produto cremoso que, quando em contacto com a água, liberta uma espuma suave, hidratante, delicada e perfumada, que pode funcionar também como desmaquilhante. De momento estão disponíveis no mercado três fragrâncias: DeAmor Gardénia, DeAmor Franginpani e DeAmor Violeta. No entanto, está previsto para breve o lançamento de uma edição limitada denominada DeAmor Cereja e Chocolate. “É tão especial que adicionámos ouro de 23 quilates à sua composição”, clarificam.

De acordo com as mentoras do projeto, “o amor é o ingrediente principal, aquele que faz acreditar que tudo é possível e que tudo transforma”. No seu entender, o “segredo está na utilização dos ingredientes certos, nas quantidades certas, adicionados no momento preciso”. Para além disso, “os óleos e manteigas vegetais são indicados para todos os tipos de pele”, sublinham.

O objetivo é que o DeAmor consiga dar resposta a um segmento de mercado que valoriza o natural e o sustentável, mas sem abdicar da qualidade e singularidade. Neste contexto, pretende-se que seja reconhecido como um produto de excelência a nível nacional. Todavia, a empresa não se quer ficar por aqui, pelo que está a preparar o processo de internacionalização, nomeadamente a sua exportação para o mercado francês.

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