Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | “O número de termalistas em idade pediátrica e idades jovens tem crescido”
21197
post-template-default,single,single-post,postid-21197,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

“O número de termalistas em idade pediátrica e idades jovens tem crescido”

“O número de termalistas em idade pediátrica e idades jovens tem crescido”

Com uma utilização milenar, as águas termais de Longroiva têm efeitos reconhecidos em problemas do aparelho respiratório e músculo-esquelético. O Longroiva Hotel & Termal Spa utiliza as suas propriedades num espaço moderno e com tecnologia inovadora e que desmistifica a associação entre as estâncias termais e a idade avançada, explica Cristina Mota, coordenadora do espaço.

A utilização das águas medicinais de Longroiva remonta à era romana. Qual a história conhecida do Longroiva Hotel & Termal Spa?
As águas das Termas de Longroiva têm uma utilização milenar, embora o seu valor medicinal date do século XVIII, da autoria do médico do rei D. João V, que afirmava os seus efeitos curativos. Reza a lenda que a Rainha Santa Isabel, vinda de Aragão para casar com D. Dinis em Trancoso, se terá banhado nestas águas.

Como se caracteriza na atualidade este espaço?
O balneário termal de Longroiva é um espaço moderno com equipamento e tecnologia de ponta e recursos humanos altamente qualificados, onde se alia a saúde, a prevenção e manutenção de bem-estar.

Quais as características das suas águas e para que tipo de patologias estão mais indicadas?
As águas de Longroiva são águas de natureza sulfúrea que emergem a uma temperatura de 47ºC. Estão indicadas para o tratamento e prevenção de problemas do aparelho respiratório e músculo-esquelético. São também conhecidos os seus benefícios no tratamento de patologias de foro dermatológico.

Quais os serviços que o Longroiva Hotel & Termal Spa oferece na vertente de turismo de saúde?
O Longroiva Hotel & Termal Spa, a funcionar desde 2016, é um conceito hoteleiro que abraça um espaço termal de excelência, proporcionando o máximo conforto a quem nos visita. Dispõe de três valências: termalismo terapêutico, onde são realizados tratamentos com água mineral natural, direcionados para pessoas com patologias; o termalismo de bem-estar, onde dispõe de uma ampla e diversificada oferta de serviços de tratamentos com água mineral natural, tratamentos de corpo e rosto (banhos, duches, massagens, esfoliações, envolvimentos, piscina e sauna), e ainda serviços de fisioterapia.

De que forma é que a unidade tem procurado inovar e melhorar a sua qualidade ao nível do turismo de saúde?
A nossa unidade tem procurado evoluir o conceito termal, desmitificando a associação entre as estâncias termais e a idade avançada daqueles que a procuram. O número de termalistas em idade pediátrica e idades jovens tem crescido exponencialmente. Beneficiamos dos efeitos físicos das águas, mas acima de tudo dos efeitos químicos que as nossas águas sulfúreas nos proporcionam, distinguindo-nos assim de qualquer SPA. Impulsionar e implementar novas técnicas de bem-estar e estética são um dos nossos objetivos, procurando corresponder às necessidades e exigências de cada cliente.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.