Custom Menu

Latest From Our Blog

Ilikethis | O investimento das empresas suíças em Portugal
20264
post-template-default,single,single-post,postid-20264,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive
Cooperação

O investimento das empresas suíças em Portugal

O investimento das empresas suíças em Portugal

Na edição nº16 damos-lhe a conhecer quatro empresas de capital suíço presentes em Portugal em diversos sectores de atividade. A ABB Portugal, a Nestlé, o Grupo SGS e a Zurich são marcas populares entre os portugueses que têm investido na economia nacional e potenciado a relação económica entre os dois países.

 

 

 

ABB Portugal

Líder em energia e automação industrial, a ABB está presente em Portugal com a sede em Paço de Arcos e duas delegações em Perafita e Coimbra e emprega cerca de 150 pessoas, , na sua maioria engenheiros eletrotécnicos. Em Portugal faz a comercialização de produtos da empresa, serviços de manutenção e temos uma área de engenharia de desenvolvimento e aplicação. O volume de negócios ronda os 60 milhões de euros, sendo que em 2016 o crescimento foi de cerca de 20 por cento em relação ao volume de negócios do ano anterior.

Nestlé

Com um portefólio de produtos que inclui chocolates, cereais, cafés e produtos culinários, a Nestlé é uma das marcas mais populares do mercado. Presente nas casas portuguesas há quase 94 anos, a Nestlé mantém a aposta em produtos nutricionalmente equilibrados, saborosos e que vão ao encontro das necessidades do consumidores. A Nestlé desenvolve as suas atividades em torno de três pilares fundamentais: a Nutrição, a Água e o Desenvolvimento Rural. É através destes que cria e partilha valor com as comunidades onde opera.

Zurich

A Zurich é uma das mais antigas empresas suíças com presença em Portugal, desde 1918, servindo mais de 500 mil clientes do sector segurador.  A Zurich iniciou a atividade em Portugal em 1918, sendo uma das mais antigas companhias de seguros no país, que tem vivido com estabilidade, adaptando-se às condições socioeconómicas nacionais, bem como às permanentes mudanças que o mundo tem enfrentado.

Grupo SGS

Presente em Portugal há 95 anos, a SGS Portugal é a mais antiga entidade de certificação do nosso país. A certificação, inspeção, verificação e teste são as principais atividades da empresa que tem apostado na sustentabilidade e no desenvolvimento dos recursos humanos. A sustentabilidade é uma das prioridades estratégicas do Grupo SGS, assente em quatro pilares: excelência profissional, pessoas, ambiente e comunidade.

 

Saiba mais sobre estas empresas e leia as entrevistas com os responsáveis na edição 16 da revista I Like This em www.micas.pt.

Sem comentários

Leave a Comment