Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | O fim do mundo mágico e gelado
21346
post-template-default,single,single-post,postid-21346,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

O fim do mundo mágico e gelado

O fim do mundo mágico e gelado

Com aproximadamente 60 mil habitantes, Ushuaia é relativamente pequena em termos de dimensões, mas imensa no que à fama diz respeito. Um pouco por toda a parte a cidade é conhecida como o fim do mundo, ou aquela que está situada mais a sul do planeta. Ao chegar ao local o visitante deparar-se-á com a lendária placa onde está, precisamente, inscrita esta informação, para que não restem dúvidas quanto à sua geografia peculiar.

Fundada apenas no século XIX, sobre as costas do Canal de Beagle, em pleno arquipélago da Terra do Fogo, a cidade serviu inicialmente para acolher presos, que eram para aí enviados com o objetivo de marcar a presença argentina em terras tão remotas. De sítio onde ninguém queria viver, Ushuaia tornou-se atualmente num dos destinos mais desejados, ao servir como ponto de entrada no mais inóspito dos continentes – a Antártida.

Esta localidade é propícia à prática de esqui e de snowboard, mas as atividades ao ar livre, que incluem passeios por paisagens estonteantes apresentam diversas opções. É perentório um ‘mergulho’ na imensidão do Parque Nacional Terra do Fogo, facilitado pela possibilidade de enveredar numa viagem pelo ‘Comboio do Fim do Mundo’ (que antigamente transportava os prisioneiros que cortavam lenha nas ‘entranhas’ da floresta). De facto, este é o único destino turístico de neve que dispõe de uma mítica viatura, como a referida acima, para penetrar no coração do Parque, permitindo conhecer um pouco melhor a história da Patagónia.

A sua experiência em Ushuaia não estará completa se falhar a navegação no Canal Beagle, que marca a fronteira entre o Chile e a Argentina. Partindo do porto local, pode-se visitar várias ilhas pelo caminho, onde se avistam diversos animais selvagens que, por norma, apenas vemos nos jardins zoológicos ou na televisão: pinguins, lobos-marinhos e muitas espécies de pássaros. Poderá ainda desfrutar de algumas atividades aéreas como passeios de teleférico, bem como a oportunidade de sobrevoar Ushuaia em helicópteros e avionetas, um fim do mundo belo, mágico e gélido.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.