Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Nutrimais, um exemplo de economia circular
22039
post-template-default,single,single-post,postid-22039,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Nutrimais, um exemplo de economia circular

Nutrimais, um exemplo de economia circular

A economia mundial tem sido construída com base num modelo linear de negócios, contudo está sob ameaça devido à disponibilidade limitada dos recursos naturais. A Lipor, preconizando de forma clara que a gestão de resíduos é realizada na ótica do recurso, consolida um posicionamento que se reflete pela criação de valor ao longo de todo o ciclo produtivo. O Nutrimais – corretivo agrícola orgânico 100% natural da Lipor, é um exemplo perfeito de “fecho de ciclo” no âmbito da Economia Circular.

O envolvimento da Lipor com a economia circular é feito numa perspetiva de aumentar a velocidade do desempenho da organização e ainda, de ter um maior impacto. Desta forma, tem apostado no aumento do conhecimento desta temática através da Academia Lipor, dinamizando um plano formativo de competências certificadas, em parceria com os diversos atores da sociedade, quer a nível local, quer a nível nacional.

A Lipor consolida assim o seu posicionamento na criação de valor ao longo de todo o ciclo produtivo, ou seja, reintroduz o resíduo como recurso na cadeia de valor, colocando a Lipor um passo à frente da sua atividade principal.

A Lipor assinou, em 2018, um compromisso com a Estratégia de Plásticos e Plásticos de Uso Único, contribuindo para “Uma Visão para a Economia Circular dos Plásticos.

Leia a reportagem na íntegra na compra da 25ª edição da I Like This.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.