Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Monumentos históricos de NovGorod
22193
post-template-default,single,single-post,postid-22193,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Monumentos históricos de NovGorod

Monumentos históricos de NovGorod

Considerada uma das cidades medievais mais importantes da Rússia, os Monumentos de Novgorod incluem uma série de obras designadas como Património Mundial da Unesco, desde 1992. A catedral de Santa Sofia, no norte do país, com um estilo bizantino, é um desses edifícios. A cidade de Novgorod, é a quarta maior cidade da Rússia, e está situada na estrada que liga Moscovo a São Peterburgo.

Situada na antiga rota comercial entre a Ásia central e o norte da Europa, a cidade de Novgorod foi fundada entre os séculos IX e X,foi considerada a primeira capital da Rússia e, também, foi um dos principais centros de cultura e espiritualidade, uma vez que daqui saíram muitos dos primeiros estudos da igreja ortodoxa russa. O nome da cidade, como o próprio nome sugere, significa “cidade nova”, e está ligada a todos os acontecimentos ligados à vida do Estado russa. Por isso, um local fantástico para conhecer os primórdios da história da Rússia e a sua religião.

A cidade de Novgorod conta com mais de 600 monumentos históricos e culturais. No distrito de Santa Sofia existe o Detinets que considerado o Kremlin mais antigo e bem conservado da Rússia e é, também, o principal ponto atrativo da cidade, com vários museus, igrejas históricas da época medieval e da época moderna, e monumentos a visitar. Foi construído com muralhas de pedras, e é de destacar as 13 torres, entre as quais Kokui, uma vez que conta com uma cúpula prateada. Algumas delas ainda estão intactas desde a sua construção, outras já sofreram restauros.

Leia a reportagem na íntegra na compra da 25ª edição da I Like This.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.