Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | MADEIRA: Um arquipélago cheio de recantos para descobrir
22109
post-template-default,single,single-post,postid-22109,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

MADEIRA: Um arquipélago cheio de recantos para descobrir

MADEIRA: Um arquipélago cheio de recantos para descobrir

O Arquipélago da Madeira assumiu um papel de referência na expansão marítima portuguesa, nos séculos XV e XVI. Caracterizada pelo seu clima subtropical, pelas paisagens, pelos miradouros e pelos percursos pedestres existentes nos variados concelhos, a Ilha da Madeira tem atraído cada vez mais turistas. Também o património cultural e a gastronomia são fatores que valorizam esta ilha.

Funchal
Conhecida pelo seu artesanato, pelo vinho e pelo clima agradável, o Funchal é a capital e a maior cidade da Ilha da Madeira. São muitas as ofertas que o Funchal proporciona a quem quer visitar este concelho. No centro histórico pode-se visitar o Museu de Arte Sacra, onde se destaca a coleção de arte flamenga, as adegas Blandly e o mercado dos Lavradores, onde se pode ficar a conhecer melhor os produtos regionais. A cidade tem, ainda, para oferecer magníficos jardins e piscinas naturais de origem vulcânica. Na praça do Mar podemos visitar a famosa estátua do CR7, feita em homenagem ao futebolista internacional português, Cristiano Ronaldo. O jogador conta, também, com o Museu CR7, onde está retratada a sua história, desde a infância até aos dias de hoje, assim como os troféus e as medalhas ganhas.

Leia a reportagem na íntegra na compra da 25ª edição da I Like This.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.