Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Jardins Monte Palace: Um mundo com muito para descobrir
22131
post-template-default,single,single-post,postid-22131,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Jardins Monte Palace: Um mundo com muito para descobrir

Jardins Monte Palace: Um mundo com muito para descobrir

Apresentando uma coleção de plantas exóticas, provenientes dos quatro cantos do mundo, o jardim “Monte Palace Madeira” situa-se no cimo de uma colina, de onde se pode observar a baía do Funchal. Neste local poderá encontrar plantas e flores de vários continentes, assim como, vários animais. A quem visitar este jardim oferece, ainda, uma possibilidade de apreciar inúmeras peças de arte em exposição.

Inicialmente a propriedade foi uma quinta, e funcionou como hotel. Atualmente, pertence à Associação de Coleções. Cisnes, patos, pavões e galinhas são os animais que circulam livremente nas áreas do jardim, e alguns deles povoam a lagoa central, os visitantes poderão admirar também, os peixes Koi e tartarugas.

O Museu Monte Palace é um espaço composto por três galerias, sendo que duas delas estão contempladas com esculturas, e a outra apresenta uma coleção de minerais provenientes dos quatro cantos do mundo. A exposição intitulada “Paixão Africana”, mostra parte de uma coleção de escultura contemporânea do Zimbabué, compreendida entre 1966 e 1969. Estão expostas mais de 1000 esculturas distribuídas em dois pisos do Museu, sendo que a um corresponde a uma apresentação individual dos artistas, e a outro a recriação do ambiente em que estas peças foram criadas e exposta originariamente.

Leia a reportagem na íntegra na compra da 25ª edição da I Like This.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.