Custom Menu

Latest From Our Blog

Ilikethis | Figueiró dos Vinhos e Saint-Maximin: uma amizade internacional
19706
post-template-default,single,single-post,postid-19706,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Figueiró dos Vinhos e Saint-Maximin: uma amizade internacional

Figueiró dos Vinhos e Saint-Maximin: uma amizade internacional

A norte de França, Saint-Maximin é uma pequena vila com cerca de 2500 habitantes. No distrito de Leiria, Figueiró dos Vinhos é sede de um município com pouco mais de 6000 habitantes. As duas localidades partilham um acordo de geminação, assinado a 15 de junho de 2008, que permite a troca de experiências e o fortalecimento da cooperação. O processo de geminação teve a sua génese na vontade manifestada pelos muitos figueiroenses a viver em Saint-Maximin.

O acordo celebrado visa reforçar os laços de amizade e cooperação, fomentar o intercâmbio sociocultural e educativo e estreitar a relação privilegiada de Portugal com França, “onde as comunidades de imigrantes têm um peso de vulto e são apreciadas e estimadas”, explica o município de Figueiró dos Vinhos em informação enviada. Com a geminação prevê-se o desenvolvimento da economia, da educação, da formação profissional e da juventude.

Saiba mais sobre esta geminação na compra da 13ª edição da I Like This.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.