Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | FIBRENAMICS: UM EXEMPLO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO
22093
post-template-default,single,single-post,postid-22093,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

FIBRENAMICS: UM EXEMPLO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO

FIBRENAMICS: UM EXEMPLO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO

A Fibrenamics é uma plataforma Internacional da Universidade do Minho para investigação e desenvolvimento tecnológico de soluções com base em fibras. Atualmente já possui mais de 500 artigos publicados em conferências e revistas científicas, e diversos produtos inovadores de sucesso desenvolvidos em conjunto com agentes industriais. A sua principal missão é ser o ponto de equilíbrio para a inovação e cooperação multissectorial, de forma a contribuir para o desenvolvimento socioeconómico e a competitividade empresarial de forma sustentada.

Esta plataforma foi criada no âmbito do programa Ciência Viva, que se apresentou com o objetivo de desenvolver conteúdos para a divulgação, e é uma entidade reconhecida pela Comissão Europeia como um exemplo de transferência de conhecimento científico e tecnológico no campo dos materiais avançados e da nanotecnologia para os diversos públicos da inovação. A Fibrenamics atua em vários setores, com especial destaque para a arquitetura, construção, desporto, têxtil, medicina, proteção pessoal e transportes.

Todas as atividades e trabalho que a plataforma tem desenvolvido no que diz respeito à transferência de conhecimento e tecnologia junto do meio empresarial permitiram que a Comissão Europeia, no âmbito de um estudo que tem vindo a realizar acerca do trabalho de cooperação que existe entre as instituições de ensino superior e as empresas, a selecionasse como um modelo a seguir a nível europeu.

Leia a reportagem na íntegra na compra da 25ª edição da I Like This.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.