Custom Menu

Latest From Our Blog

Ilikethis | Empresas italianas de sucesso em Portugal
Na edição nº12 apresentamos três empresas italianas instaladas em Portugal com elevado sucesso.
revista I Like This, relações bilaterais entre Portugal e Itália, Portugal e Itália, empresas italianas em Portugal
19476
post-template-default,single,single-post,postid-19476,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive
Cooperação

Empresas italianas de sucesso em Portugal

Empresas italianas de sucesso em Portugal

Na edição nº12 apresentamos três empresas italianas instaladas em Portugal com elevado sucesso. Nas áreas de desenvolvimento do mercado de trabalho, alimentar e veículos, a Gi Group, Grupo Ferrero e Piaggio têm realizado investimentos que têm potenciado a economia nacional e a relação económica entre os dois países.

Gi Group

Fundada em 1998, a Gi Group é uma empresa líder em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho, cujo objetivo é assistir as necessidades das nossas empresas clientes e permitir realizar uma eficiente consultoria de recursos humanos. Em atividade em Portugal desde o último semestre de 2015, o grupo abre atividade com três linhas de negócio, nomeadamente: trabalho temporário, recrutamento e seleção especializado de quadros médios e superiores, Wyser, e QiBit, orientada para o outsourcing na área das tecnologias de informação e comunicação (TIC). No primeiro ano de atividade prevê uma faturação  de cinco milhões de euros .

Ferrero

Ferrero Rocher, Kinder, Mon Chéri e Nutella são produtos muito apreciados pelos portugueses pela sua qualidade. No contexto internacional, Portugal é um dos países em que a força da marca está mais presente, sendo o último país do mundo em que se mantém a figura do Ambrósio associada ao Ferrero Rocher. A nível económico, Portugal contribui com cerca de 22 por cento para a faturação da Ferrero Ibérica. Este ano a Ferrero prevê ter 62 milhões de euros de faturação, o que corresponde a um crescimento de mais seis por cento face ao período homólogo.

Piaggio

A Piaggio é uma empresa que se dedica à produção e comercialização de carros, aviões, motociclos e barcos. Entre as marcas mais conhecidas do grupo estão a Vespa e a Aprilia. Como marca mais histórica da Piaggio, a Vespa é muito acarinhada pelos portugueses desde os anos 60, com um público muito participativo no clubismo associado à Vespa, como é o caso do Vespa Clube de Lisboa, um dos mais antigos da Europa.  A Vespa Primavera é o modelo com mais procura da Vespa. Este é um remake da Primavera dos anos 70, totalmente adaptado à realidade atual.

Saiba mais sobre estas empresas na compra da 12ª edição da revista I Like This.

Sem comentários

Leave a Comment