Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Descobrir a residência de reis e princesas
21552
post-template-default,single,single-post,postid-21552,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Descobrir a residência de reis e princesas

Descobrir a residência de reis e princesas

Construído para ser a morada de quatro famílias nobres, o complexo de Amalienborg acabou por ser a residência da família real dinamarquesa após um incêndio. Vivia-se o ano de 1794 quando o Palácio de Christianborg foi assolado por um incêndio que o destruiu. Perante tal adversidade, a família real dinamarquesa comprou os quatro palácios que compunham o complexo de Amalienborg e mudou-se para ali.

Os quatro palácios têm exteriores idênticos em estilo rococó dinamarquês e estão dispostos ao redor de uma praça octogonal, cujo centro tem uma estátua equestre do rei Frederico V, rei da Dinamarca e da Noruega de 1746 a 1766. O Palácio de Cristiano IX teve a sua construção iniciada em 1750 e em 1967 foi restaurado para acomodar a então herdeira Princesa Margarida [n.r. atual Margarida II, rainha da Dinamarca desde 1972] e o príncipe Henrique, que ainda o usam como residência. O Palácio de Cristiano VII foi erguido entre 1750 e 1754 para o Lorde Gottlob Moltke. Ocasionalmente este palácio é aberto ao público. O Palácio de Cristiano VIII, ou Palácio Levetzau, foi construído para o Conselheiro Christian Frederik von Levetzau em 1750. Por fim, o Palácio de Frederico VIII, cuja construção decorreu entre 1750 e 1760, estava destinado ao Barão Joachim Brockdorff, motivo pelo qual é, muitas vezes, chamado de Palácio Brockdorff. Com a morte do nobre em 1763, o Lorde Gottlob Motlke comprou o palácio que acabou por vender apenas dois anos depois; atualmente é a residência oficial do príncipe-herdeiro Frederico e da princesa-herdeira Maria. O andar térreo deste palácio tem um museu, inaugurado em 1994, baseado no interior do Palácio de Rosenborg, com mais de 150 objetos históricos nos aposentos reais.

Entre o Palácio de Amalienborg e o porto localiza-se o Amalie Garden, o jardim real inaugurado em 1983, que se destaca pelas duas fontes.

O complexo de Amalienborg é um dos locais mais visitados da Dinamarca. Todos os dias, às 12 horas, os visitantes têm a oportunidade de observar a cerimónia de troca da guarda: os soldados, trajados com uniforme preto e azul ou azul e vermelho, marcham por entre a multidão do Palácio de Rosenborg até ao centro da praça octognal comum aos quatro palácios.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.