Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Desafiar a mente em jogos da vida real
21623
post-template-default,single,single-post,postid-21623,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Desafiar a mente em jogos da vida real

Desafiar a mente em jogos da vida real

O objetivo é simples: escapar de uma sala fechada em 60 minutos. O desafio? Numa sala fechada temática resolver mistérios e enigmas utilizando como arma a criatividade, a destreza mental e a perspicácia, lutando contra o tempo para escapar. Este é o conceito da Escape Room, o primeiro projeto da Enigmind. No jogo “Prisioneiros no Tempo”, a empresa criou uma sala que simula uma viagem ao passado e desafia os participantes a “pensar fora da caixa”, a unir forças e a estimular os neurónios para escapar da sala antes do tempo terminar. Esta foi a primeira Escape Room no concelho de Vila Nova de Famalicão e a segunda do distrito de Braga.

As criadoras da Enigmind, Adriana Paiva e Ana Fernandes, combinaram a sua formação académica em Psicologia e Formação Profissional e uma atividade de tempos livres, o geocaching. Depois de um período de estudo, e numa altura em que a vida profissional de ambas permitiu, juntaram a vontade à oportunidade. Com o apoio do Famalicão Made In fizeram nascer, em agosto de 2017, a marca Enigmind – Real Life Games.

A Escape Room foi o primeiro projeto da marca que, alguns meses depois, lançou a Caça ao Tesouro “A pegada do ladrão”, onde desafiou o público em geral a conhecer as dinâmicas da empresa com uma aventura pelo Parque da Devesa. Em janeiro deste ano surgiu o terceiro projeto: os Jantares Mistério. O jogo intitulado “Paranoia” é uma investigação criminal resolvida à mesa, durante os aperitivos, onde os grupos vestem o papel de detetives e são desafiados a descobrir a história da morte de Jonas Soares, necessitando de conquistar provas para completar o desafio num tempo máximo de 90 minutos, altura em que o jogo termina e os participantes podem degustar a sua refeição tranquilamente.

Com o objetivo de criar experiências positivas, estimulantes e desafiantes através de jogos diferenciados, a marca está orientada para o público em geral e tem também trabalhado de perto com empresas e organizações, verificando-se uma adesão crescente aos Programas de TeamBuilding. Para breve está a criação e construção de novos jogos e de um novo tema para os Jantares Mistério.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.