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De uma licenciatura em Direito à filosofia Zero Waste

De uma licenciatura em Direito à filosofia Zero Waste

Carolina e Rita conheceram-se na faculdade, enquanto frequentavam uma Licenciatura em Direito. Uma era apaixonada pela agricultura sustentável e a outra pelo yoga. Não se reviam no mundo do Direito e em conjunto queriam criar um negócio que as fizesse sentir realizadas. A 1 de abril deste ano realizaram o sonho comum ao lançarem a Hello Nature, uma loja online de produtos ecológicos, sustentáveis e provenientes de comércio justo, inspirada pelo movimento lixo zero ou Zero Waste. Mas, em que consiste esta filosofia? “O lixo zero ou desperdício zero passa por tentar fazer o mínimo de lixo possível e preferir materiais mais ecológicos em vez dos sintéticos, especialmente do plástico. Este movimento ensina-nos a viver uma vida mais minimalista e a preferirmos produtos de qualidade duradouros e reutilizáveis”, explicam as criadoras da marca.

Na Hello Nature encontrará mais de 100 produtos diferentes e todas as semanas existem novidades. Desde produtos para a casa, cozinha, higiene e até direcionados para bebés, a gama de produtos é muito variada. Aqui poderá encontrar um eco-cinzeiro pessoal da marca Biataki, escovas de dentes com cerdas de pelo de porco, champô sólido de produção nacional, fraldas de pano reutilizáveis para bebés, cotonetes de bambu, discos desmaquilhantes reutilizáveis e até esponjas de loiça reutilizáveis. É também na Hello Nature que pode encontrar o Biork, uma vez que esta é a distribuidora exclusiva em Portugal e nos restantes países de língua portuguesa. O Biork é um desodorizante natural, de pedra mineral de alúmen em embalagem de cortiça. Apesar de ser produzido na Suíça, a embalagem de cortiça utilizada é fabricada em Portugal.

A médio e longo prazo, Carolina e Rita pretendem que a Hello Nature se afirme como uma “one stop shop de produtos ecológicos e sustentáveis, conseguindo oferecer na loja (quase) tudo o que exista de ecológico, especialmente alternativas ao plástico e a produtos descartáveis”. Até ao final do ano esperam introduzir uma secção de marcas de roupa produzidas com recurso a tecidos biológicos, mas também começar as vendas para os mercados espanhol e francês.

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