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Ilikethis | Crème Caviar: o par perfeito para um dia especial
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Crème Caviar: o par perfeito para um dia especial

Crème Caviar: o par perfeito para um dia especial

Os sapatos são um detalhe que pode passar ao lado no dia de casamento, mas na Crème Caviar é o elemento de destaque. Das cores aos materiais, passando pela palmilha e sem esquecer o tamanho do salto, todos os detalhes são pensados ao pormenor, escolhidos pela noiva que os vai usar e personalizados por esta empresa criada por Ana Amorim há cerca de um ano.

Mas, a história da Crème Caviar começa muito antes, em 2011, quando Ana, natural de Vale de Cambra, decide “frequentar uma formação no centro de formação de calçado”. Na altura, a jovem empreendedora trabalhava como formadora num Centro Novas Oportunidades e tinha terminado uma Licenciatura em Serviço Social. “Esta área surge da minha dificuldade em encontrar calçado que goste, ou porque não é aquela cor, ou aquele salto ou aquela combinação”, explica. Pouco tempo após o início da formação Ana decide apostar numa marca e começa um “projeto de calçado personalizado, mas para dia-a-dia”. Rapidamente se apercebeu que recebia vários pedidos para sapatos de noivas e cerimónia e em 2016 opta por segmentar o público, nascendo a Crème Caviar em janeiro de 2017.

A Crème Caviar não faz sapatos por medida, apenas “personaliza os sapatos que a cliente quer como base através da alteração das cores e materiais, bem como da estrutura de salto, que tem de ser testada”, explica a fundadora da marca. A principal vantagem é que a cliente, sendo que a grande maioria são noivas, pode escolher todos os detalhes e pormenores, nomeadamente se são fechados à frente e abertos atrás, com ou sem fivelas, com plataforma de compensação do salto, se têm pérolas ou brilhantes como acessório. O processo tem o apoio e ajuda da direção criativa da Crème Caviar e é feito sob marcação prévia na loja The Feeting Room do Porto ou Lisboa. Após a marcação, a cliente experimenta as sugestões disponíveis e escolhe os materiais e um mês e meio depois tem os seus sapatos personalizados na mão. Os valores variam entre os 188 e os 238 euros.

Ana explica que neste momento a marca tem como parceiro o atelier da Pureza de Mello Breyner e está a “estruturar photoshoot com algumas marcas nacionais de acessórios também direcionadas para noivas”. A curto prazo, os objetivos passam por ter uma coleção de sapatos de dia-a-dia disponível para compra imediata, mas também por “acrescentar novos modelos à coleção de noivas, que não é fechada”.

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