Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Babu: ecológicas, bonitas e amigas do ambiente
21797
post-template-default,single,single-post,postid-21797,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Babu: ecológicas, bonitas e amigas do ambiente

Babu: ecológicas, bonitas e amigas do ambiente

Tudo começou com as escovas de dentes, mas a oferta já se alargou aos cotonetes e palhinhas. Em comum? A utilização de bambu e o facto de todos os produtos serem ecológicos e amigos do ambiente. A Babu é uma marca que nasceu há pouco mais de dois anos, mas que tem um objetivo bem definido: estar nas casas de banho de todos os portugueses.

São uma alternativa mais ecológica e bonita às tradicionais escovas de dentes de plástico que usamos todos os dias. As escovas da Babu são feitas a partir de bambu e representam uma alternativa mais sustentável e amiga do ambiente. A marca nasce da crença de que podemos e devemos criar novas soluções para as atuais necessidades de todos nós, mesmo em produtos que possam parecer insignificantes, como é o caso de uma escova de dentes.

Mas porquê o bambu? Com a utilização desta matéria-prima não é só o ambiente que fica a ganhar, os dentes também. O bambu é a planta com maior crescimento diário do mundo, sendo que atualmente o recorde foi atingido no Japão, onde a planta cresceu 121 centímetros em apenas 24 horas. Além disso, é um antibacteriano natural, tem propriedades medicinais, é auto-sustentável, é um material não poroso, o que impossibilita a contaminação por fungos e é a planta com maior concentração de sílica do mundo, o que reforça o trabalho do cálcio para a construção de dentes fortes. Estas escovas de dentes são, por isso, biodegradáveis, estão desenhadas para se adaptarem perfeitamente à mão e à boca e as suas cerdas oferecem uma melhor experiência de escovagem. Assim, a marca não tem dúvidas: “As Babu não só são as mais bonitas, melhores e as únicas amigas do ambiente, elas são o futuro”.

Apesar de a marca ser portuguesa e estar sediada no Cadaval, as escovas de bambu da Babu são produzidas por um parceiro asiático, de onde é originária a planta, e estão disponíveis em tamanho adulto e criança e com quatro tipos de cerda: extra suave, suave, média e firme. A marca disponibiliza ainda canas de viagem para transportar as escovas de dentes com o tamanho ideal para caber em qualquer mala ou mochila.

Além das escovas de dentes, a Babu já alargou o seu portfólio a outros produtos, mantendo o mesmo conceito. Assim, a marca tem também cotonetes de bambu e algodão natural extra suave e palhinhas reutilizáveis em bambu que surgem como uma alternativa ecológica às palhinhas de plástico.

 

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.