Custom Menu

Latest From Our Blog

Ilikethis | As qualidades do azeite alentejano em sabonetes artesanais
20725
post-template-default,single,single-post,postid-20725,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

As qualidades do azeite alentejano em sabonetes artesanais

As qualidades do azeite alentejano em sabonetes artesanais

São sabonetes naturais, artesanais e deixam a pele perfeitamente limpa e hidratada. Não têm corantes, nem conservantes e são produzidos a partir de uma mistura de óleos naturais, sendo que o azeite está presente em 93 por cento da formulação. O azeite provém de um olival familiar em Marvão. Esta é a descrição perfeita dos sabonetes da
Oliveban, uma marca que nasceu em 2012 pelas mãos de Nuno Matos, licenciado em Química Industrial.

A saboaria surgiu na vida de Nuno fruto da necessidade de utilizar o azeite produzido na quinta dos avós, em Marvão, que era fabricado em grandes quantidades, excedendo as necessidades de consumo familiar. Para tirar maior proveito da produção, evitando o desperdício, Nuno teve a ideia de criar sabão de azeite. O lançamento da Oliveban aconteceu depois de o jovem empreendedor de 34 anos ter abandonado o seu emprego em Lisboa e ter conquistado o primeiro lugar no concurso “Novas ideias, novos negócios”, promovido pela Câmara Municipal de Marvão.

Os sabonetes são produzidos com azeite puro e enriquecidos com óleo de coco biológico e óleos de essências naturais, tendo um elevado conteúdo em vitaminas, ácido oleico e antioxidantes. O azeite é um ingrediente que nutre e hidrata a pele em profundidade, sem resíduos, uma vez que é uma fonte de ácidos gordos. Outro dos ingredientes principais é o mel, que torna os sabonetes mais cremosos e com uma espuma mais abundante. O processo de fabrico é denominado de Processo a Frio, consistindo na mistura a frio de todas as matérias-primas, permitindo que as propriedades benéficas dos óleos vegetais e do azeite persistam no sabonete final.

Neste momento, esta marca localizada no Alto Alentejo tem três aromas disponíveis: mel e limão, mel e laranja e mel e lavanda. Cada variedade tem dois tamanhos, um de 105 gramas e outro de 50, sendo que o maior tem o custo de cinco euros e o mais pequeno de três. Os sabonetes Oliveban estão disponíveis em lojas de norte a sul de Portugal, nomeadamente Lisboa, Porto, Guimarães, Torres Novas, Algarve e Évora, mas também já estão em países como Hungria e França, sendo que um dos principais objetivos passa pela internacionalização. A médio prazo a marca pretende também aumentar a capacidade de produção.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.