Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | As malas portuguesas de inspiração no mundo
20962
post-template-default,single,single-post,postid-20962,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

As malas portuguesas de inspiração no mundo

As malas portuguesas de inspiração no mundo

As ideias partem das suas próprias necessidades e têm inspiração no mundo e o nome desta marca é o seu próprio nome. Carolina Palla Neves, uma arquiteta de 35 anos que desde pequena criou as suas próprias bolsas e acessórios, é a fundadora da Pallas, uma marca 100 por cento portuguesa que lançou recentemente a nova coleção Outono/Inverno Molas.

A história da Pallas começa em Ibiza. De férias, Carolina Palla Neves recebeu vários elogios a uma das muitas malas que criou e por várias vezes lhe perguntaram onde foi comprada. Perante feedback tão positivo, Carolina pensou que era altura de avançar, criar uma marca e fazer malas para outras pessoas.

A Pallas surgiu oficialmente em 2014 como uma marca que “se inspira em diferentes lugares, tradições e raízes, adaptando-se ao estilo das mulheres cosmopolitas”. Produzida com materiais portugueses e em Portugal, a Pallas tem uma loja online onde vende as suas coleções, que são idealizadas, pensadas, desenhadas, escolhidas e montadas uma a uma por Carolina, que apenas deixa a produção final para uma fábrica portuguesa.

Na Pallas encontra peças que podem ser usadas à cintura, ao ombro, em ocasiões formais ou numa festa, reversíveis e que “carregam o mundo dentro delas”, explica a marca. A principal inspiração de Carolina são lugares, culturas e costumes diferentes que lhe permitem criar peças únicas, harmoniosas e de qualidade.

A última coleção da Pallas retrata essa inspiração. Em setembro de 2016 Carolina esteve uma semana com as mulheres da tribo Kuna Yala, no Panamá, onde conheceu as suas histórias e o seu trabalho no fabrico de tecidos Mola. Esta forma de arte têxtil indígena centenária consiste na sobreposição de camadas de tecidos cosidos entre si e pode ser variado cortando múltiplas camadas ao mesmo tempo, entre duas a sete, alternando assim a sequência de cores. Rapidamente se deu o clique: esses tecidos iriam ser a base da nova coleção. A Molas Special Edition foi lançada no verão como uma coleção-cápsula de edição limitada que transportou os padrões dos tecidos indígenas para 10 clutches diferentes. As clutch têm uma alça em pele, sendo todas diferentes e com um jogo de cores que contrasta e encontra o tom das Molas. No início desta estação, a Pallas lançou novas malas da coleção Molas adequadas ao Outono/Inverno.

Além das malas, a Pallas também vende na sua loja online uma coleção de botas e carteiras fabricadas de forma artesanal em Portugal que se adequam a diferentes ocasiões e looks.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.