Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Aromas que contam a história olfativa da comporta
21404
post-template-default,single,single-post,postid-21404,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Aromas que contam a história olfativa da comporta

Aromas que contam a história olfativa da comporta

É no interior de seis frascos de 100 ml que se contam histórias da Comporta através de uma viagem olfativa. Lançada no verão de 2017 por Pedro Dias, a Comporta Perfumes é uma marca de perfumaria portuguesa que tem, até ao momento, seis fragrâncias disponíveis.

Ao contrário do que possa parecer, Pedro não é perfumista. O fundador da empresa é um advogado especializado em direitos de autor e direito da informática que adora apreciar fragrâncias. A partir desta paixão, ao longo dos anos começou a colecionar fragrâncias e a estudar perfumaria e criou um blog – Sotd Club – onde analisa perfumes de nicho. A Comporta Perfumes é uma linha sonhada e desenhada por Pedro Dias que representa as histórias, experiências e memórias da Comporta.

Deste local na Costa Vicentina, Pedro encontrou seis cenários, escolheu as notas e entregou-as a três perfumistas internacionais, Daniel Josier, Beatrice Aguilar e Luca Maffei. A coleção começa com a Areia Salgada da Comporta, uma experiência sobre o clima das lindas e longas praias de areia branca com a leve brisa do mar, em que se destaca o aroma cítrico da maçã e da bergamota, com o tomilho e o cipreste. Com inspiração no restaurante Dona Bia surge a segunda fragrância, com notas picantes e calorosas e com 12 óleos essenciais naturais. Com Mosquito, Pedro criou uma fórmula com notas verdes, combinadas com o lírio-do-vale e o sândalo, que remete para uma das características da Comporta, a presença de mosquitos. A fragância Muda transporta-nos para os aromas florais, com notas de laranja, limão, jasmim e folhas de gerânio, mas também café torrado, rosa damascena e açafrão. O Palafítico caracteriza-se pelo perfume amadeirado e o Sela nasce dos passeios a cavalo pela praia, com notas de couro, mas também de tomilho, açafrão e framboesa.

Todas as fragrâncias da Comporta Perfumes são unissexo e têm o custo de 118 euros. Em Portugal, a marca conta já com 14 pontos de venda de norte a sul do país, nomeadamente em Braga, Vila Nova de Gaia, Porto, Lisboa, Sesimbra, Cascais e Grândola. O sucesso da marca já chegou além-fronteiras, com pontos de venda em Espanha, República Checa e Emirados Árabes Unidos.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.