Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | APCM – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE CASAS – MUSEU
22314
post-template-default,single,single-post,postid-22314,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

APCM – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE CASAS – MUSEU

APCM – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE CASAS – MUSEU

A Associação Portuguesa de Casas-Museu (APCM) foi constituída para favorecer a cooperação entre as diversas casas-museus de Portugal. A APCM promove encontros, troca de saberes e experiências adquiridas. O objetivo a curto prazo da associação é abranger todo o território português.

A Associação Portuguesa de Casas-Museu (APCM) foi constituída em 2012. O conjunto de objetivos da associação favorecem a cooperação entre as diversas casas-museu existentes em Portugal e a sua cada vez maior divulgação entre todos os agentes culturais e turísticos. De modo a atingir os objetivos, a APCM promove o conhecimento mútuo de saberes, a troca de informações e a partilha de experiências adquiridas. Também são reunidos esforços para assegurar uma maior visibilidade e representatividade a nível nacional e internacional das casas- -museu, não só perante a Administração Pública, instâncias da Comunidade Europeia e associações congéneres em todo o mundo, mas também perante os crescentes públicos que visitam as casas-museu.

Para o alcance dos objetivos, um dos eventos realizados é o Encontro da Associação Portuguesa de Casas-Museu. Este ano, na sexta edição, o encontro foi promovido pela APCM, em colaboração com o curso de mestrado de Património Cultural e Museologia e o Centro de Literatura Portuguesa da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e teve como tema as casas de escrita.

Leia a reportagem completa na compra da 26ª edição da I Like This.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.