Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | Aldeias Históricas, Lugares inesquecíveis para descobrir
22296
post-template-default,single,single-post,postid-22296,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Aldeias Históricas, Lugares inesquecíveis para descobrir

Aldeias Históricas, Lugares inesquecíveis para descobrir

São 12 as aldeias que fazem parte da rede das Aldeias Históricas de Portugal. Graças ao compromisso com a sustentabilidade, esta rede oferece uma experiência de comunhão com a natureza, seja a pé ou de bicicleta para descobrir lugares inesquecíveis. Desde percursos turísticos-culturais a outros mais radicais, há aventuras à medida de cada um. O território conta com uma fauna e flora imperdíveis de observar. Esta rede foi o primeiro destino no mundo a receber o certificado Biosphere Destination.

Situadas no interior da região centro de Portugal, as 12 aldeias são Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Rodrigo, Castelo Novo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso. Nesta rede há um trilho de caminhadas sem fim e percursos de bicicleta e BTT.

Nestes trilhos existem castelos, ribeiras, ladeiras e planaltos para percorrer e há uns mais curtos e outros mais longos, dependendo da vontade, da resistência e do espírito aventureiro de cada um. No total são 15 os percursos de Pequena Rota (PRs), associados às 12 Aldeias Históricas de Portugal, com cerca de seis a 20 quilómetros, o que proporciona uma diversidade de escolha ao visitante. Estes são caminhos que permitem explorar o território e a envolvência de cada uma das aldeias que o integram, revelando a riqueza e a diversidade seja do património natural, seja do património cultural.

Leia a reportagem na íntegra na compra da 26ª edição da I Like This.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.