Custom Menu

Latest From Our Blog

Ilikethis | Agora já pode escrever a hashtag perfeita
21005
post-template-default,single,single-post,postid-21005,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Agora já pode escrever a hashtag perfeita

Agora já pode escrever a hashtag perfeita

As hashtags já fazem parte do quotidiano de qualquer pessoa e quando alguém quer publicar uma fotografia para que tenha visibilidade, a hashtag é um dos elementos principais. Mas nem sempre é fácil escolher as hashtags e foi perante este problema que um jovem português decidiu criar uma aplicação que evita a perda de tempo na escolha da hashtag.

Hashtag é uma palavra que já faz parte do vocabulário de quase toda a população, principalmente das camadas mais jovens. Uma hashtag é apenas uma palavra-chave antecedida pelo símbolo de cardinal, que permite a essa palavra-chave tornar-se um link na rede, indexável pelos mecanismos de busca. Quando queremos publicar uma fotografia numa rede social, principalmente no Instagram, usamos uma hashtag para que essa fotografia chegue a mais pessoas. Mas, quantas vezes, já deu por si a perder tempo na escolha da hashtag ideal para publicar uma fotografia?

Isto foi o que aconteceu a um jovem português que, numa das suas viagens, por se ter distraído enquanto escolhia as melhores hashtags para a publicação de uma fotografia de uma paisagem, perdeu o comboio. Rapidamente conclui que uma aplicação teria resolvido o seu problema e, em conjunto com um amigo, criou a aplicação Tagzam.

Mas, em que consiste a aplicação? “O Tagzam é uma ferramenta que, recorrendo ao reconhecimento da imagem, sugere as melhores hashtags para cada uma das fotografias, potenciando assim o alcance das publicações e simplificando o processo de publicação”, explica a marca. Com esta ferramenta, basta fazer o upload da fotografia, selecionar, entre as sugeridas, as hashtags preferidas, copiar, partilhar a fotografia e colar as hashtags em qualquer rede social. Para os mais preguiçosos, a aplicação tem um modo que escolhe 30 hashtags automaticamente, “possibilitando publicar a foto em menos de 30 segundos devidamente tagada”, garante a Tagzam. É simples e fácil de usar, sendo que a aplicação está disponível gratuitamente.

André Freitas e Rui Peixoto são os nomes por detrás deste projeto inovador. Esta não é a primeira vez que os dois criadores da aplicação trabalham juntos, uma vez que já tinham criado a NearUS, a primeira aplicação do mundo a usar a localização dos dispositivos para permitir comunicações anónimas e promover a interatividade em eventos. Em 2015, a NearUS venceu o prémio de melhor aplicação móvel europeia. Recentemente, à equipa da Tagzam juntou-se Jorge Cunha, engenheiro informático que desenvolveu a aplicação Android.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.