Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | A Veneza do norte: SÃO PETERSBURGO
22169
post-template-default,single,single-post,postid-22169,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

A Veneza do norte: SÃO PETERSBURGO

A Veneza do norte: SÃO PETERSBURGO

Também conhecida como a cidade-milagre, a cidade de São Petersburgo nasceu do desejo de um czar, em forma de homenagear o apóstolo Pedro. Nesta cidade são visíveis a modernidade europeia e o impacto com a economia de mercado. Está situada junto ao mar Báltico, e é caracterizada pelas largas avenidas e pelos canais que fazem lembrar Veneza, por isso é sem dúvida um local de passagem para os turistas.

Apesar do estilo barroco ter predominado nos anos 80, hoje em dia, a cidade russa é bem jovem, mas não esquece as suas raízes e tradições. Este centro histórico conta com diversos locais a visitar e várias formas de entretenimento. São Petersburgo tem construções de vários estilos, desde o barroco ao neoclássico, não esquecendo o estilo russo- bizantino.

Para além do centro histórico ser Património Mundial da UNESCO, também alguns dos monumentos lá inseridos o são, daí São Petersburgo ser considerada a capital cultural da Rússia. A região foi reconhecida pelo seu património arquitetónico e a fusão dos estilos barroco e neoclássico e, também, pela arquitetura russa.

Leia a reportagem na íntegra na compra da 25ª edição da I Like This.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.