Custom Menu

Latest From Our Blog

Ilikethis | A loja onde se respira portugalidade e tradição
20740
post-template-default,single,single-post,postid-20740,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

A loja onde se respira portugalidade e tradição

A loja onde se respira portugalidade e tradição

Entrar n’ A Vida Portuguesa é uma experiência que combina o imaginário tradicional português com a inovação e a atualidade.

A história desta marca começa em 2004, quando a então jornalista Catarina Portas desenvolveu uma investigação sobre os produtos antigos portugueses, as marcas que se mantêm com as suas embalagens originais, aqueles que ainda se fabricam com uma importante dose de manufatura. Em novembro de 2004 foi lançada a marca Uma Casa Portuguesa que veio a renascer, em 2007, com o nome atual.

A Vida Portuguesa é uma loja especializada em artigos genuínos e produtos de criação nacional desde perfumaria, papelaria, livraria, ourivesaria, mercearia, drogaria, artesanato, brinquedos e tantos mais, privilegiando produtos típicos, tradicionais e que contam a história do país numa perspetiva do consumo, apostando sempre na qualidade. “Valorizar e ajudar a salvar a manufatura portuguesa” é a principal missão deste espaço, que é também um local de preservação da história de várias marcas.

Mas que produtos são estes? São marcas e artigos de criação e fabricação portuguesa, que atravessaram gerações e estão presentes na memória tradicional; que se mantiveram com as mesmas embalagens e que são de garantida e comprovada qualidade. “São marcas registadas na memória e comercializam uma forma de viver. Relembram o quotidiano de uma época e revelam a alma de um país”, explica a marca no seu site oficial. Além de comercializar produtos tradicionais de outras marcas, A Vida Portuguesa também revende os seus próprios produtos exclusivos nas lojas em Portugal e no estrangeiro. Desde o início, a empresa desenvolveu parcerias com marcas tradicionais portuguesas para a criação destes produtos, nomeadamente sabonetes Ach. Brito e Confiança, andorinhas Bordalo Pinheiro, lápis Viarco, cadernos Emílio Braga e Serrote.

As andorinhas, criadas por Bordalo Pinheiro, que em tempos decoravam as fachadas, varandas e interiores das casas portuguesas, são o símbolo icónico desta marca e um dos produtos mais populares. No entanto, a sombrinha de chocolate Regina é o produto mais procurado porque, garante a marca, “toda a gente gosta de chocolate, ainda para mais recheado de lembranças deliciosas”. Atualmente, a marca tem cinco lojas, quatro em Lisboa e uma no Porto.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.