Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | A ILHA REPLETA DE CONSTRUÇÕES DE MADEIRA – ILHA KIZHI
22174
post-template-default,single,single-post,postid-22174,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

A ILHA REPLETA DE CONSTRUÇÕES DE MADEIRA – ILHA KIZHI

A ILHA REPLETA DE CONSTRUÇÕES DE MADEIRA – ILHA KIZHI

A Ilha Kizhi é uma das ilhas mais visitadas da Rússia. Está situada na região de Carélia, no norte do lago Onega. O acesso não é fácil. Apenas dá para atravessar o lago a partir de Petrozavodsk através de navios de cruzeiro ou de helicóptero. O património cultural está dividido entre a Rússia e a Finlândia, e é um dos destinos que os turistas mais procuram visitar. Kizhi Pogost é um local histórico localizado na ilha de Kizhi e que atrai muitos turistas.

São três as construções eclesiásticas de grande interesse histórico, cultural e natural, que em conjunto fazem parte do Património Mundial da UNESCO desde 1990, o chamado Kizhi Pogost, nas quais fazem parte duas igrejas e uma torre de sino. As três estruturas estão dispostas de forma a formar um triângulo, o que faz com crie uma integridade do conjunto. Um dos locais mais emblemáticos é a Igreja da Transfiguração e a Igreja da Intercessão de Maria,mais conhecidas por serem igrejas contruídas inteiramente por madeira. A primeira é conhecida como a Torre do Verão, uma vez que os fiéis viajavam até aqui para assistir aos cultos, e é composta por 22 cúpulas cobertas por madeira prateada, e todas elas de diferentes formas e tamanhos. Nesta obra é importante destacar que é a maior estrutura eclesiástica feita de madeira no mundo, e foi construída no século XVII. Considerada a maravilha do mundo, deu origem à lenda sobre o Mester Nestor, que construiu a igreja sem pregos e apenas com um machado.

Leia a reportagem na íntegra na compra da 25ª edição da I Like This.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.