Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | A cultura e a economia de mãos dadas com a tradição
21710
post-template-default,single,single-post,postid-21710,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

A cultura e a economia de mãos dadas com a tradição

A cultura e a economia de mãos dadas com a tradição

Chennai é a capital e maior cidade do estado de Tâmil Nadu, assumindo-se como um dos principais centros culturais, económicos, industriais e educacionais da Índia, mantendo a tradicionalidade e as suas características histórias. Esta é uma das cidades indianas mais visitadas por turistas estrangeiros, que aqui encontram museus, praias, montanhas e indústria.

Localizada no extremo sul da Índia, Chennai afirma-se como uma verdadeira porta de entrada para o sul do país, com muitos turistas a optarem por descobrir Chennai e posteriormente viajar pelo resto da região. Antigamente chamada de Madras, Chennai é a capital e a maior cidade do estado de Tâmil Nadu e foi sede da Companhia Inglesa das Índias Orientais até 1773, tendo prosperado com base no comércio de algodão e têxteis. O passado ligado à indústria mantém-se vivo em Chennai, que é atualmente um centro industrial, comercial e portuário na Baía de Bengala. Frequentemente apelidada de “Detroit da Índia”, em Chennai localiza-se mais de um terço da indústria automobilística do país, nomeadamente fábricas da BMW, Ford, Hyundai, Renault, Nissan, Daimler, Yamaha, entre outras. Além disso, é também um grande centro de produção cinematográfica.

Chennai é também um polo cultural da Índia, sendo o lar de muitos museus, galerias e outras instituições culturais, como por exemplo a Galeria Nacional de Arte. Paralelamente, a cidade tem uma oferta diversificada em termos de praias, com uma extensão de costa de mais de 19 quilómetros. A Praia da Marina percorre seis quilómetros e abrange a costa da cidade, entre os deltas de Cooum e Adyar, sendo a segunda praia urbana mais longa do mundo. Mas em Chennai tem ainda as praias de Elliot e Covelong. Se está a planear visitar esta cidade indiana pode ainda optar pelos parques de vida selvagem, como o Madras Crocodile Bank Trust, um zoológico de répteis com uma área de 8,5 hectares, ou o Parque Nacional Guindy, que se localiza na sua totalidade no território que compreende a cidade.

Pela sua diversidade turística, Chennai é uma das cidades mais procuradas pelos visitantes estrangeiros que chegam à Índia. Em 2015 recebeu mais de 4,2 milhões de turistas estrangeiros, sendo a terceira cidade mais visitada do país e a 43ª cidade mais visitada do mundo. Em 2015 a National Geography mencionou Chennai como a única cidade do sul da Ásia a figurar na lista de “Top 10 food cities”. Pela sua rica tradição musical, em outubro de 2017 Chennai foi adicionada à lista de Cidades Criativas da UNESCO.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.