Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | A cidade rosa dos marajás, um centro de negócios
21676
post-template-default,single,single-post,postid-21676,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

A cidade rosa dos marajás, um centro de negócios

A cidade rosa dos marajás, um centro de negócios

Jaipur é a capital e maior cidade do estado do Rajastão, conhecida como “cidade rosa” onde os marajás se fixaram durante vários anos. Aquela que foi a primeira cidade planeada da Índia é atualmente um centro de negócios que mantém a tradicionalidade, as ruas e vielas, os odores e os produtos típicos. Por isso, Jaipur é uma das cidades mais visitas na Índia.

A capital do estado do Rajastão tem cerca de três milhões de visitantes e foi fundada a 18 de novembro de 1728 pelo Marajá Sawai Jai Singh II, o governante de Amber. Jaipur é conhecida por “cidade rosa”, já que em 1876 o seu marajá a mandou pintar dessa cor para a visita do príncipe de Gales. Na Índia o rosa é a cor das boas-vindas. Desde então a cidade é regularmente pintada.

Jaipur encanta quem a visita pelos mercadores de rua, pelas paredes caiadas de rosa, pela atmosfera caótica, pelas ruas e vielas, mas também pelos vestígios históricos ainda existentes. O Palácio da Cidade é local obrigatório a visitar e no seu interior há muito para ver. O Mubarak Mahal é o palácio de boas-vindas do complexo de Jaipur e o Pitam Niwas é um lugar fantástico com quatro portas majestosamente decoradas em azulejo. A entrada no palácio custa 500 rupias, ou seja, aproximadamente 5,90 euros. Logo ao lado do Palácio da Cidade fica o Jantar Mahal, um observatório astronómico construído por Jai Singh no século XVII. O Hawa Mahal, conhecido como Palácio dos Ventos, é a imagem de marca de Jaipur pela sua fachada onde se estima que existam mais de 950 pequenas janelas. No exterior há imensas lojas de artesanato. Convém ainda observar o Jal Mahal, conhecido por Palácio de Água, que foi construído para servir de resort da família real e foi o cenário de muitas festas de marajás. Só é possível vê-lo ao longe, do parque que fica em frente ao lago. Outro dos locais icónicos de Jaipur é o Forte e Palácio de Amber. A construção, de tonalidade ocre, forma um complexo de palácios, salas, jardins, pavilhões e templos erguidos há muitos séculos. Entre os locais mais fotografados do Forte Amber está o Portal de Ganesh, pela sua decoração e vista.

Atualmente, Jaipur mantém-se como um paraíso de joias e sedas com os seus palácios. As tradições são uma das características desta cidade onde se realizam dois importantes eventos anuais: o Festival do Elefante e o Makar Sankranti. O primeiro é uma celebração destes animais tão importantes para a cultura indiana e no segundo dezenas de papagaios de papel sobrevoam a cidade.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.