Custom Menu

Latest From Our Blog

I Like This | A cidade piscatória mais a norte da Dinamarca
21539
post-template-default,single,single-post,postid-21539,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

A cidade piscatória mais a norte da Dinamarca

A cidade piscatória mais a norte da Dinamarca

Skagen é uma cidade marítima no extremo norte da ilha de Vensyssel-Thy com uma população de apenas 8198 habitantes (em 2014), mas que atrai aproximadamente dois milhões de turistas por ano. Os motivos são simples: Skagen simboliza beleza natural, praias únicas, faróis históricos e museus.

Fundada no século XIII como uma vila de pescadores, Skagen viu a sua popularidade aumentar em 1870 quando o poeta dinamarquês Holger Drachmann chegou à cidade com um grupo de artistas. A inauguração do porto de pesca, a 20 de novembro de 1907, foi outro dos fatores fundamentais, uma vez que este é o principal porto de pesca da Dinamarca. Rapidamente Skagen se foi tornando um local turístico e atualmente são muitas as pessoas que procuram descobrir os locais icónicos da cidade. Um destes locais é o promontório de Grenen, o ponto mais setentrional da Dinamarca. Grenen é o sítio onde o Mar do Norte e o Mar Báltico se encontram, formando um espetáculo único: graças às densidades dos dois mares, aqui é possível ver uma clara linha divisória. Devido ao depósito de areia pela natureza, a faixa de areia em Grenen tem crescido em média 2,5 metros por ano e nos últimos anos a extensão já aumentou um quilómetro. Na saída da praia há uma velha barricada alemã que é atualmente um museu e o túmulo de Drachmann.

Skagen é também o local de um dos primeiros faróis da Dinamarca, o Vippefyr, construído em 1627. Atualmente é apenas possível ver uma cópia do original. No que respeita ao património edificado é ainda importante passar pela Igreja coberta de areia, da qual é apenas possível visitar o campanário.

Com um casario amarelo de telhado cor de tijolo que identifica a paisagem, a cidade tem um conjunto de museus, destacando-se o Museu de Skagen, o quinto mais visitado na Dinamarca e que inclui uma exposição composta por pinturas de artistas dinamarqueses.

Outra curiosidade sobre Skagen é o facto de este ser o local na Dinamarca onde a maioria das espécies de aves podem ser observadas, com um total de 367 de 471 espécies. Deste modo, ao longo do ano, são milhares os observadores de aves que visitam a cidade para ter uma hipótese de observar algumas destas espécies.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.